- Aguarde, carregando...
CURSO GESTÃO DE CAPITAL DE GIRO
Você sabia que a maioria das empresas paga juros por má gestão financeira e não por falta de capital de giro? O certo é que a grande parte das empresas sofrem com despesas financeiras altíssimas, pois pegam empréstimos para pagar empréstimos, entrando no famoso efeito “bola de neve”, ou seja, vivem “apagando incêndio com álcool”. Mas, nesse curso você encontrará a solução para esse grave sintoma de problema.
Antes, vou aproveitar para lhe fazer algumas perguntas:
1) Quais as principais causas da falta de capital de giro em uma empresa?
2) Quanto do lucro de uma empresa é desperdiçado com o pagamento de despesas financeiras por má gestão do capital de giro?
3) Quais são as estratégias que podem diminuir a necessidade de capital de giro de uma empresa?
4) Com relação ao prazo médio de pagamento, recebimento e estocagem quais são as estratégias que pode adotar para reduzir a necessidade de capital de giro?
5) Você sabe qual o prazo médio de pagamento, recebimento e estocagem da sua empresa?
Nesse curso o participante aprenderá, através de simulação, que com a adoção de técnicas de gestão das contas de curto prazo é possível reduzir a necessidade de capital de giro de uma empresa em até 80%. E você conseguirá aplicar com muita facilidade estas estratégias na sua empresa, para ter sempre sobra de dinheiro no caixa.
Você precisa aprender cortar “o mal pela raiz”, ou seja, combater a causa da falta de capital de giro. Tomar dinheiro emprestado é um paliativo, não elimina o problema.
MATERIAL DIDÁTICO: Você terá uma apostila de 56 páginas, com um conteúdo maravilhoso e com 11 videoaulas que explica detalhadamente todo conteúdo, composto de vários exercícios muito próximos do dia a dia de uma empresa.
PÚBLICO-ALVO: Vendedores, atendentes, profissionais liberais, empreendedores, microempreendedores, futuros empreendedores, estudantes, bancários, contadores e todos que desejam agregar conhecimento ao seu currículo.
CERTIFICADO DESSE CURSO É DE 40 HORAS/AULA.
1. Analisar as principais consequências da falta de capital de giro, pois a má gestão de capital de giro é um dos principais motivos de falência das pequenas empresas brasileiras.
2. Explicar o efeito dos juros altos em tempos de “lucros baixos”! Pois, as despesas financeiras acabam inibindo as possibilidades de lucro de uma empresa.
3. Diferenciar o empréstimo adquirido estrategicamente daquele que tem meramente caráter “analgésico”.
4. Apresentar algumas linhas de crédito com taxas de juros aceitáveis. Pois, sem pesquisar e sem negociar bem, certamente a empresa contrairá empréstimos a taxas absurdas.
5. Conceituar o diagnóstico empresarial e a diferença entre sintoma de problema e a causa do sintoma do problema.
6. Traçar um comparativo entre o organismo e uma organização, para melhor compreensão do diagnóstico empresarial e a adoção das medidas corretivas.
7. Apresentar a visão sistêmica de uma empresa, para compreensão da interdependência entre as funções empresariais.
8. Apontar as principais causas da falta de capital de giro nas empresas.
9. Compreender e calcular o ciclo financeiro, giro de caixa e necessidade de capital de giro.
10. Aplicar as medidas corretivas para combater a falta de capital de giro.
CONEXÃO DE INTERNET
Conexão de banda larga de 1Mbps ou superior.
SOFTWARE
- Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
- Chrome, Firefox, Internet Explorer 11 ou superior
SEU COMPUTADOR
- Processador 2.0 GHz ou superior.
- Memória RAM 512 Mb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
- Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
- HD com 10Gb livres.
- Monitor 800x600 pixels.
MOBILE
- Android 4.1 ou superior
- IOS 8 ou superior
Importante: Independentemente do tipo do seu navegador, você precisa estar com os cookies ativados. Ative também o JavaScript, se for compatível com seu navegador. Para melhor experiência, recomendamos ao usuário a utilização do Chrome ou Firefox.
Sobre a disponibilização
Seu acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após
a confirmação da compra.